Baixe aqui o Manual

Baixe aqui o Manual

“Ensaios técnicos comprovam o alinhamento dos blocos com a norma de desempenho.”
Profª Patrícia Elizabeth Barbosa

“Testes certificam o desempenho dos blocos DVG Sical em diversos sistemas construtivos.”
Prof. Paulo Andery

Manual de desempenho DVG Sical

O catálogo tem por objetivo oferecer um conjunto de referências técnicas que caracterizam o desempenho dos sistemas construtivos constituídos com os blocos DVG Sical, comprovando o atendimento dos requisitos da NBR 15.575

O setor da construção civil, e em particular o segmento de edificações residenciais, vem passando por mudanças que visam aumentar a qualidade e a competitividade, quer sejam em nível dos produtos oferecidos ao mercado quer sejam no próprio âmbito das empresas. Um desses vetores de inovação é representado pela crescente utilização de materiais, que contribuirão com os sistemas construtivos racionalizados e duráveis. Nesse contexto, os blocos de concreto celular autoclavados DVG Sical oferecem significativas vantagens competitivas por seu desempenho e pelo fato de facilitarem a utilização dos princípios de industrialização e construção enxuta, daí sua crescente utilização na construção de edificações. Mais ainda: tem se acelerado no mercado a implementação de processos técnicos e gerenciais que permitam às edificações habitacionais atender aos requisitos de desempenho preconizados pela ABNT NBR 15.575, que trata das exigências dos usuários, conhecida como “Norma de Desempenho”.

Apresentação do desenho esquemático do modelo conceitual da NBR 15.575 – ABNT

Com efeito, a NBR 15.575 representou um novo patamar para a gestão da produção de edificações, exigindo qualificação técnica dos materiais utilizados e dos sistemas construtivos, em um contexto de integração entre incorporadores, construtores e fornecedores de materiais. A DVG Sical, comprometida com a inovação e o aumento da eficiência do setor, desenvolveu um criterioso processo de avaliação de desempenho dos sistemas construtivos, constituídos com os blocos de concreto celular autoclavados. O presente manual tem por objetivo oferecer um conjunto de referências técnicas que caracterizam o desempenho dos sistemas de alvenarias de vedação compostos pelos BCCA DVG Sical, comprovando o atendimento aos requisitos da NBR 15.575 – ABNT por meio da apresentação dos resultados das diversas tipologias de paredes ensaiadas.

Exemplo da apresentação do resultado proveniente da solicitação das peças suspensas atuantes nos sistemas de vedação externa e interna

As informações técnicas apresentadas permitem que incorporadores, construtores e projetistas tenham elementos objetivos para o projeto e a execução de sistemas de vedação. O presente manual apresenta, de maneira sintética, os resultados de desempenho desses sistemas, ressaltando que a utilização dos Blocos DVG Sical em alvenarias de vedação, sem função estrutural, configura-se como opção vantajosa em termos de requisitos de desempenho. A esse aspecto somam-se as já conhecidas vantagens da utilização dos Blocos DVG Sical, como maior facilidade de racionalização construtiva, aumento de produtividade e redução de custos.

Baixe aqui o Manual

Baixe aqui o Manual

“Ensaios técnicos comprovam o alinhamento dos blocos com a norma de desempenho.”
Profª Patrícia Elizabeth Barbosa

“Testes certificam o desempenho dos blocos DVG Sical em diversos sistemas construtivos.”
Prof. Paulo Andery