Assista o infográfico do ensaio

Conheça passo a passo o projeto CPATLA

DVG Sical atende em 100% à NBR­10.636‑1:2022

A DVG Sical construiu o que nomeou de CPATLA, Centro de Pesquisa Acústica e Térmica para Lajes e Alvenarias, onde cada detalhe foi projetado e executado com as boas práticas essenciais na construção civil. A ideia, segundo o diretor da DVG Sical Éder Campos, é formar parcerias com instituições de ensino técnico e universitário, laboratórios de ensaios, calculistas, arquitetos, projetistas, ou seja, com toda a

A DVG Sical mantém um compromisso constante com a qualidade e está sempre à frente das tecnologias e atenta as revisões das normas técnicas, buscando continuamente fornecer produtos confiáveis. Como parte desse compromisso, em 03 de agosto de 2023, foram realizados ensaios de resistência ao fogo da NBR 10.636-1:2022 (ABNT) em uma parede construída com blocos CCA – DVG Sical. Esses blocos, com dimensões de 60 cm de comprimento, 30 cm de altura e 10 cm de espessura, foram assentados com argamassa industrializada ensacada DVG Precon, mantendo juntas de assentamento de 1 cm a 1,5 cm. Importante ressaltar que essa parede não tinha função estrutural, e nenhuma camada de revestimento foi aplicada sobre os blocos.

Os resultados obtidos nesses ensaios reafirmam a superioridade dos blocos DVG Sical em termos de resistência ao fogo e ratificam a escolha como a opção ideal para integrar as alvenarias de rotas de fuga em edificações, paredes corta-fogo e uma ampla gama de outras aplicações que requerem níveis elevados de proteção e segurança.

Veja os resultados na íntegra:

Assista o infográfico do ensaio

Conheça passo a passo o projeto CPATLA